Aos 37 anos, Bruno Cortez, ex-lateral do Grêmio, anunciou nesta quarta-feira (18) sua aposentadoria dos gramados. Nas redes sociais, o jogador afirmou que não seguirá atuando dentro de campo, mas que pretende seguir envolvido com o esporte, como treinador.
"Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim. Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo", escreveu em parte do texto divulgado nas redes sociais.
O último clube de Cortez foi o Sampaio Corrêa, na disputa da Série C. Foram 27 partidas pelo clube maranhense, até ter seu contrato rescindido em junho. O jogador começou a destacar-se no cenário nacional em 2011, pelo Botafogo. Na carreira, também vestiu as camisas de São Paulo e Benfica, e defendeu a Seleção Brasileira.
No Tricolor, foram cinco temporadas, com 228 jogos disputados. Em Porto Alegre, Cortez conquistou a Libertadores, foi vice do Mundial e levantou a taça do Gauchão quatro vezes.