Após a derrota para o Criciúma, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira (26). Sem os jogadores que atuaram na noite anterior, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo, no próximo sábado (28), em Brasília. A novidade foi a presença de Kannemann.
Embora o clube não tenha divulgado o motivo de forma oficial, o zagueiro argentino foi preservado da partida da última quarta (25), na Arena, por desgaste físico. Recuperado, fica à disposição para o confronto com o líder do Brasileirão.
Além dele, também participaram da atividade o volante Du Queiroz e o atacante Nathan Fernandes, que não estiveram nem no banco de reservas da Arena diante da equipe catarinense. Já os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson e o atacante Pavón seguem afastados sem que o departamento médico informe a gravidade das lesões.
A definição do time ficará para a manhã desta sexta-feira (27), quando os atletas que atuaram contra o Criciúma participarão do treinamento. A viagem para Brasília está programada para o turno da tarde, em voo fretado.
Conforme antecipado pelo técnico Renato Portaluppi, o Tricolor sofrerá alterações táticas, com a saída de Cristaldo ou Monsalve para a entrada de um zagueiro ou um novo volante.
— O esquema vai ser mudado. A gente sofre muito jogando com os quatro atacantes. São características dos jogadores. Eles não estão acostumados a correr para trás, 60 metros — declarou o treinador.
Ausências certas no jogo são o técnico Renato, além do centroavante Diego Costa, que tiveram o efeito suspensivo negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A exemplo do confronto do primeiro turno, que foi disputado no Espírito Santo, o jogo contra o Botafogo teve o mando de campo comprado por uma empresa e será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, está agendada para as 21h de sábado (28).