Dois jogadores do Grêmio vêm sendo desfalques nas últimas partidas do clube pelo Brasileirão. O zagueiro Rodrigo Ely e o atacante Pavon recuperam-se de lesão e não têm atuado com a camisa gremista.
Após a vitória contra o Flamengo por 3 a 2 no domingo, o auxiliar técnico Marcelo Salles falou sobre a situação dos atletas. No entanto, não os confirmou na próxima rodada contra o Criciúma na Arena.
— São questões do departamento médico. Precisamos de uma reavaliação. Eles treinaram hoje (domingo). Estão evoluindo, aguardar e ver o passo a passo. Até hoje, eles não teriam condições.
O defensor sofreu uma lesão muscular grau 1, que o retirou do jogo contra o Atlético-MG. No jogo contra o Bragantino, sentiu um desconforto e também ficou fora.
Já o argentino teve constatada uma lesão muscular de grau 1b no músculo femoral da coxa direita e não atua desde a eliminação gremista na Libertadores para o Fluminense.
Ao vencer o Flamengo, o Tricolor abriu três pontos de vantagem para o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento. Os gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa jogaram a equipe gremista para a 12ª posição, com 31 pontos.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.