O técnico Renato Portaluppi deverá fazer modificações na equipe do Grêmio para o jogo desta terça-feira (12) contra o Fluminense, pela Libertadores. A primeira troca poderá ocorrer no meio-campo. Felipe Carballo, que tem proposta do New York Red Bulls, sentiu dores musculares nos últimos dias e não deverá jogar. Dodi e Pepê são as alternativas.
No ataque, Braithwaite está cotado para começar como titular após ter grande atuação em sua estreia, contra o Cuiabá, com dois gols marcados. Se isto ocorrer, ele deverá jogar na vaga de Pavon. Ou entrar no lugar de um dos zagueiros, com a modificação do sistema de jogo.
Além disso, Kannemann saiu mais cedo do treino desta segunda-feira (12) para fazer tratamento. Em princípio, não é problema para o jogo, mas terá a sua situação observada.
Se o esquema com três zagueiros for mantido, está é a escalação provável:
- Marchesín, Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi (Pepê), Cristaldo e Reinaldo; Braithwaite (Pavon) e Soteldo.
Se a opção for a retirada de um dos zagueiros, o time poderá ficar assim:
- Marchesín, João Pedro, Jemerson (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinado; Villasanti, Dodi (Pepê) e Cristaldo; Pavon, Braithwaite e Soteldo.
Após o treino da manhã desta segunda (12), realizado no CT do Paraná, a delegação voltou para o Hotel NH The Five, local da concentração em Curitiba. Até a tarde desta segunda, 16 mil ingressos foram vendidos para a partida que será realizada no Estádio Couto Pereira.