A temporada repleta de jogos do Grêmio segue exigindo fisicamente dos jogadores e taticamente do técnico Renato Portaluppi. No duelo deste domingo (4) contra o Athletico-PR, em Curitiba, o Tricolor precisou jogar com reservas, mas, mesmo assim, saiu com a vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada.
— A estratégia foi feita desde sexta-feira (2). Treinamos, apesar do pouco tempo. Preferi não ter um time inteiro para não perder por três ou quatro semanas, e sim perder esses jogadores por apenas uma partida. Nós temos um grupo bom e grande, com boas opções. Tem muita gente que tem que mostrar porquê está no grupo do Grêmio, toda hora que é chamado tem que dar conta do recado. A estratégia deu certo, demos a bola no primeiro tempo para o Athletico. Sabíamos que íamos ter dificuldades, por ser um time sem entrosamento e por conta do gramado também. Sabíamos que eles iam vir para cima e deixar espaços. Conseguimos fazer dois gols e isso dá uma tranquilidade a mais para a equipe. Acho que a estratégia deu certo e muito pela inteligência dos jogadores — explicou o treinador.
O resultado manteve o clube da zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 14ª posição, com 21 pontos. Um dos destaques do triunfo foi o estreante Miguel Monsalve, autor do segundo gol gremista, e que foi elogiado por Renato.
— O Miguel já havia falado que era um jogador inteligente e eu estava louco para vê-lo em campo, justamente pelo que estava fazendo nos treinamentos. Falta ainda ritmo de jogo, mas deu para ver que ele tem qualidade — elogiou.
A maratona de jogos segue para o Grêmio, que enfrenta na quarta-feira (7) o Corinthians, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O cansaço de viagem não vai existir, pois o elenco permanecerá em Curitiba, onde fica o Estádio Couto Pereira, palco da decisão.