Uma postagem de Fabio chamou a atenção nas redes sociais logo após a vitória na Arena da Baixada, em Curitiba, domingo (4), pelo Brasileirão. O lateral-direito indicou que se aposentará dos gramados no final da temporada. O vínculo tem duração até dezembro de 2024.
Rafael, seu irmão gêmeo, que defende o Botafogo, também já anunciou o final da carreira no mesmo período.
"Aproveitando todos minutos, que está acabando, agradecer muito o futebol por tudo que me deu. Prazer em jogar com esse time e esse grupo", publicou o lateral no Instagram.
O atleta, que foi contratado em 2023 pelo Tricolor, tem 34 anos. Ele já acumula 49 partidas com a camisa gremista com um gol e quatro assistências. Defendeu Fluminense, Manchester United, Queen Park Rangers-ING, Cardiff-WAL, Middlesbrough-ING, Nantes-FRA.
Nos últimos anos, retornou para o lado direito, mas também foi lateral-esquerdo em algumas equipes. A mudança de lado ocorreu para não disputar posição com o irmão.
A principal motivação para a decisão é o desgaste da profissão. Fabio, que chegou com status de titular, sofreu com lesões musculares e viu João Pedro se firmar na equipe.
O fato não afetou o camisa 2, que segue com o com conceito positivo com Renato Portaluppi, companheiros e funcionários. Segundo apurações de Zero Hora, ele demonstra preocupação com as pessoas que trabalham para o clube, sendo uma espécie de liderança.