Na primeira vitória conquistada como visitante pelo Grêmio no Brasileirão, no último domingo (3), na Arena Baixada, por 2 a 0, contra o Athletico-PR, apenas um titular participou da partida. Reinaldo ingressou nos últimos minutos na vaga de Mayk. O lateral-esquerdo vive indefinição sobre a permanência em 2025, mas demonstrou o interesse na renovação.
Conforme apurado pela reportagem de Zero Hora, clube e representantes do atleta adiaram o debate pela prorrogação contratual. O jogador de 34 anos tem vínculo até dezembro de 2024, já tem a possibilidade de assinar com outra equipe, mas dá preferência para seguir em Porto Alegre.
— Eu e minha família estamos adaptados. Seja qual for a decisão, da direção e do presidente, acertar tudo certinho, vou ajudar o Grêmio no tempo que for preciso — disse Reinaldo, em exclusiva à Rádio Gaúcha, mas sem prever data para o acordo:
— Agora estou focado mesmo nessa arrancada e subida nas Copas para terminar o ano muito bem e com os nossos torcedores felizes.
Reinaldo, que foi contratado em 2023, já disputou 76 partidas pelo Grêmio. São seis gols e 12 assistências. Ele é tido como referência entre os jogadores e tem a confiança de Renato Portaluppi para seguir no time titular.
Confirmado para a quarta-feira, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (7), pela Copa do Brasil, o camisa 6 garante mobilização total do time para a decisão:
— É um time que nos deu muito trabalho. Estamos diante do nosso torcedor no Couto Pereira e espero conseguir a nossa classificação com o torcedor de Curitiba para o torcedor lá do Sul ficar feliz.