Reinaldo vive cenários opostos no Grêmio. Ele é titular absoluto da equipe e uma das lideranças do vestiário, mas tem rendimento criticado pela torcida. Prestes a completar 35 anos, o lateral-esquerdo e o clube decidiram adiar o debate pela renovação. O vínculo atual tem duração até dezembro e ele já está elegível para um pré-contrato com outra equipe.
Nos últimos dias, dirigentes do Tricolor e o estafe do atleta chegaram a conversar sobre sua permanência. Pelo momento complicado do clube para escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão, o tema não teve prosseguimento.
No time titular, o ala é o único com contrato expirando no final de 2024. E já é possível que Reinaldo assine um pré-contrato com outro clube desde junho. Interessados fizeram sondagens, mas não avançaram. Segundo apurou a reportagem de Zero Hora, um eventual acerto com outro time somente será concretizado após definição da situação com o Tricolor.
O jogador soma 75 partidas com a camisa do Grêmio. São seis gols marcados e nove assistências concedidas desde a chegada em janeiro de 2023.
O perfil brincalhão fez ele cair nas graças dos companheiros no vestiário, inclusive, com ele sendo um dos capitães reservas: atrás de Geromel, Kannemann e Villasanti.
Nas redes sociais ou arquibancadas, há pressão pela saída de Reinaldo do time titular. Entretanto, Mayk não vingou com a camisa gremista. Logo, a direção não descarta a busca de um novo atleta para o setor ainda nesta janela de transferências.
Até lá, o camisa 6 seguirá como titular de Renato Portaluppi pela confiança no jogador. Em Curitiba, neste domingo (4), às 16h, na Arena da Baixada, ele será preservado visando evitar lesão no gramado sintético.