A delegação do Grêmio em Curitiba ganhará mais um componente nesta quinta-feira (8). O lateral-esquerdo Zé Guilherme foi chamado para integrar o grupo que, após a eliminação na Copa do Brasil, inicia preparação para enfrentar o Cuiabá, no próximo sábado (10), na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.
O jovem de 19 anos estava escalado para enfrentar o Fortaleza na tarde desta quarta (7), em Eldorado do Sul, pelo Brasileirão Sub-20, mas foi retirado da partida a pedido da comissão técnica do time profissional. O garoto irá substituir Mayk, que acusou um desconforto muscular após a vitória sobre o Athletico-PR, no último domingo (4).
Não será a primeira vez que Zé Guilherme compõe o grupo principal. Neste ano, ele já foi utilizado em seis ocasiões — contra o Ypiranga, no Gauchão, contra o The Strongest, pela Libertadores, e nos jogos contra Vasco, Cuiabá, Bahia e Bragantino, no Brasileirão.
Apesar do lateral ter viajado à capital paranaense, a escalação no fim de semana depende da estratégia que será usada diante do Cuiabá. Com o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores agendado para a próxima terça-feira (13), o técnico Renato Portaluppi pode preservar alguns titulares, mesmo que uma derrota na Arena Pantanal possa representar um possível retorno à zona de rebaixamento do Brasileirão.
Um dia após a derrota nos pênaltis para o Corinthians, o Grêmio permanece em Curitiba e tem treino agendado para a tarde desta quinta-feira (8) no CT do Paraná Clube. Uma nova atividade será realizada na manhã de sexta (9), no mesmo local, com a viagem ao Mato Grosso ocorrendo no início da tarde.