A comemoração dos jogadores do Grêmio no centro do gramado do Couto Pereira indicou o tamanho da vitória obtida sobre o Fluminense. Abraçado pelos companheiros, Reinaldo era um dos mais empolgados com a festa feita pelos colegas. Os dois gols feitos pelo lateral deixam o clube na rota desejada. A Libertadores é o grande objetivo gremista para o segundo semestre. E o resultado construído em Curitiba ajudou a encaminhar a possibilidade de classificação às quartas de final da Libertadores.
— A cobrança sempre existe. Essa camisa é de um time gigante. Tenho que saber lidar com isso. Soube fazer isso. Essa fase de cobranças vai passar. Jogo de Libertadores muito importante, tínhamos que sair com a vitória. Renato sempre pede para bater em direção ao gol. Graças a Deus hoje acertei a batida e saiu o gol — afirmou Reinaldo, na entrevista coletiva.
Sede provisória do Grêmio na Libertadores no pós-enchente, o Couto Pereira pulsou mais uma vez no ritmo da torcida do Grêmio. Mais de 18 mil torcedores acompanharam a partida e empurraram a equipe para alcançar a virada.
— A estratégia era de que jogaríamos a primeira em casa. Precisávamos de uma vantagem para o Maracanã. precisávamos arriscar. Temos muita qualidade hoje à disposição no ataque. Por isso mudei o esquema. Precisávamos dessa vantagem. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Fluminense veio se defender para decidir no Rio — afirmou Renato.
Próximos passos
De volta a Porto Alegre nesta quarta-feira (14), o Grêmio terá até sábado (17) para preparar o time que enfrentará o Bahia. A tendência é de que Renato poupe alguns dos jogadores considerados titulares. Braithwaite é um dos candidatos a ser preservado.
— Foi um jogo muito físico. Uma vitória muito importante. Agora jogamos com um resultado a favor, mas temos que ir ao Rio de Janeiro para ganhar a partida — comentou o dinamarquês após a partida.
Diego Costa e Kannemann serão reavaliados pela comissão técnica. Como terá que cumprir suspensão na partida de volta da Libertadores, Rodrigo Ely deverá ser utilizado no Brasileirão. O Fluminense tem um compromisso mais complicado. Enfrenta o Corinthians, adversário direto na luta contra o Z-4, no Maracanã.