O Grêmio poderá voltar a jogar com o sistema com dois zagueiros na partida de domingo (25) contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. O técnico Renato Portaluppi definirá a escalação nos treinos de sexta-feira (23) e sábado (24), mas existe a possibilidade de utilização do mesmo esquema do jogo de ida contra o Fluminense, pela Libertadores, em Curitiba.
Uma questão importante que ainda será avaliada é como será o aproveitamento de jogadores que foram contratados recentemente. Monsalve, com boas atuações, está cotado para ser titular. Aravena deverá ganhar mais espaço após a saída de Gustavo Nunes. A situação de Arezo não deverá mudar, pois Braithwaite deverá ser mantido na equipe e Diego Costa tem chance de ficar à disposição.
Com isso, a equipe provável para enfrentar o Criciúma é: Marchesín, João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo (Monsalve); Pavon (Aravena), Braithwaite e Soteldo.
Após o treino de sábado, a delegação viaja para Criciúma. O jogo será no domingo, às 16h. O Grêmio é o 15° colocado no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O adversário é o 14° colocado, com 25 pontos. Ou seja, um confronto direto na parte de baixo da tabela.