Kannemann, Geromel, Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Caio. Sete zagueiros para duas vagas. A tendência é que, com a escalação de Cristaldo e Monsalve no meio-campo, Renato use uma linha de dois zagueiros no Grêmio contra o Atlético-MG no domingo.
As opções parecem fartas na posição, tamanha a quantidade de peças. Mas, na escolha da dupla ideal, os colunistas de Zero Hora são unânimes. Confira abaixo:
Qual deve ser a dupla de zaga titular do Grêmio?
Mauricio Saraiva
Jemerson e Rodrigo Ely formam hoje uma dupla de zaga mais segura do que qualquer outra formação proporcionaria. Por muito tempo, a frase só faria sentido se os personagens fossem Geromel e Kannemann. A passagem do tempo é imparável, não dá mais para partir do mesmo princípio. Renato soube fazer esta transição com cuidado, respeitando os dois totens do Grêmio. Mas os titulares agora são outros.
Marcelo De Bona
Jemerson é titular. Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Kannemann disputam a outra vaga. Acho o primeiro dos três, o melhor. Mas preciso reconhecer que, neste momento, Rodrigo Ely faz por merecer a titularidade.
Diogo Olivier
Rodrigo Ely e Jemerson. É preciso respeitar o campo, o momento. Conforme o andar da carruagem, Kannemann pode retomar seu lugar, já que Ely não é o zagueiro dos sonhos. Mas, neste momento, o argentino e Geromel, o outro ídolo, são reservas. Para 2025, o Grêmio deve pensar em contratar um bom zagueiro titular, para formar dupla com Jemerson.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.