Zagueiro campeão do mundo pelo Grêmio em 1983 e atualmente empresário, Jorge Baidek revelou em entrevista ao programa Sem Filtro, nesta segunda-feira (20), que o Juan Román Riquelme queria jogar no Grêmio. A negociação, contudo, não avançou porque a direção gremista, em 2012 (ele cita 2013 no programa), ficou em dúvida sobre trazer o meia argentino.
— Na minha cabeça, eu disse: "coloquei 3,5 mil pessoas no aeroporto para receber o Diego Forlán (contratado pelo Inter), vou trazer o Riquelme". Eu estava muito confiante. Ainda mais que ele queria jogar no Grêmio. Escutei do Riquelme — contou Baidek.
O empresário lembrou que chegou a ensaiar um encontro com o Riquelme em São Paulo para fugir dos holofotes da capital gaúcha. O encontro não ocorreu diante da incerteza que pairava sobre a direção do clube.
Pouco tempo depois, segundo Baidek, Riquelme também chegou a ser negociado com o Coritiba para substituir Alex, que estava em vias de se aposentar. As conversas não evoluíram.
Em julho de 2012, o Grêmio optou por outro meia de destaque: Elano. O atleta santista chegou em transação que envolveu a troca por Miralles.
Riquelme foi o carrasco do Tricolor na final da Libertadores de 2007 contra o Boca Juniors. O time gaúcho, comandado por Mano Menezes, perdeu os dois jogos da final, por 3 a 0, em Buenos Aires, e 2 a 0, em Porto Alegre.
O Sem Filtro vai ao ar no Youtube de GZH e na Rádio Gaúcha de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, com debates e entrevistas sobre os bastidores do mundo da bola.