O Grêmio deve confirmar o Estádio Couto Pereira como local da partida contra o Fluminense, em 13 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (10), o presidente Alberto Guerra praticamente descartou a Arena como palco para a jogo contra os cariocas.
— Eu diria que provavelmente não será na Arena, infelizmente. Já estamos trabalhando com o plano B — afirmou o presidente gremista.
Sem a Arena para o jogo das oitavas da Libertadores, o Grêmio busca confirmar a partida para o estádio do Coritiba, onde a equipe já disputou quatro partidas — duas pela Libertadores e duas pelo Brasileirão. Já foi realizado um pedido junto à diretoria do clube paranaense para que o confronto ocorra em Curitiba.
O Grêmio não pode utilizar para a competição continental os estádios de Caxias do Sul. Isso porque o Alfredo Jaconi e o Centenário, local onde o Tricolor tem mandado seus últimos jogos, não possuem a capacidade mínima exigida pela Conmebol.
O Grêmio também aguarda mais informações a respeito da Arena. Segundo o presidente Alberto Guerra, não existe nenhuma previsão de quando o local estará novamente à disposição do time de Renato Portaluppi.
Na coletiva, Guerra também falou sobre a contratação de dois jogadores. Segundo o presidente, são buscados no mercado um centroavante e um meia.