O Grêmio segue sem saber quando poderá voltar à Arena. Segundo o colunista de ZH Pedro Ernesto Denardin, o clube foi informado pela Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, de que não é possível estimar uma data de retomada dos jogos no local. A previsão era de mandar o jogo contra o Fluminense, pela Libertadores, no dia 13 de agosto, em Porto Alegre. Mas não será possível.
Em entrevista ao canal oficial do clube, o presidente Alberto Guerra confirmou a situação. Antes do início da partida contra o Palmeiras, o dirigente afirmou que o clube não tem resposta da Arena Porto-Alegrenseaos aos seus questionamentos.
— Não temos essa estimativa por parte da gestora. Isso muito nos incomoda. Temos reuniões periódicas em que a Arena nos mostra o que está sendo feito. Sabemos que a Arena é interessada (no retorno dos jogos ao estádio), mas não temos essa estimativa. Não tem um dia que não perguntamos. E todos os dias nos dizem que não tem previsão — lamentou Guerra.
Segundo o dirigente, a gestora afirmou que não pode passar uma previsão de data por conta da fornecedora de um dos equipamentos adquiridos para o reparo da subestação de energia que abastece a Arena.
— A questão maior é a da subestação. A Arena está comprando todos os equipamentos novos. Não dá previsão da empresa que faz esses equipamentos. Esse é o maior entrave. O gramado não seria tanto problema — concluiu Guerra.