Sexto colocado, com 27 pontos, o São Paulo aposta na força ofensiva para superar o Grêmio nesta quarta-feira (17). As duas equipes se enfrentam no Morumbi, às 20h, pela 17ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de que o técnico Luis Zubeldía mande a campo uma formação com Lucas, Luciano, Ferreira e Calleri.
O quarteto é responsável por 17 dos 25 gols são-paulinos no campeonato nacional. Luciano, com seis gols, é o quem mais marcou. Ferreira, ex-Tricolor, vive um momento de ascensão, sendo titular do ataque pelo lado esquerdo.
Os demais setores contarão com mudanças. Na defesa, Ferraresi, que disputou a Copa América pela Venezuela, está de volta e entra no lugar de Alan Franco, suspenso. No meio, Bobadilla, que defendeu o Paraguai no torneio entre seleções, retorna na vaga de Luiz Gustavo, também fora por conta dos cartões amarelos.
Sem James Rodríguez e Diego Costa
O meia colombiano, eleito o melhor jogador da Copa América, não estará à disposição. De acordo com o ge.globo, ele celebrará seu aniversário na Colômbia antes de voltar ao Brasil. Outra ausência é a do zagueiro Diego Costa, que foi liberado para organizar viagem à Rússia, onde assinará com o Krasnodar.
Zubeldía mais ambientado
Depois de uma largada com oito vitórias em dez jogos, o treinador argentino está conhecendo mais o futebol brasileiro. Com o calendário apertado, foram três derrotas em quatro partidas pelo Brasileirão. Após o revés diante dos mineiros, na última quinta-feira (11), Zubeldía se irritou com a arbitragem. Na coletiva, acabou discutindo com um repórter.
Provável escalação
Em busca da vitória como mandante, a equipe paulista deverá ter Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Alisson e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.