Renato Portaluppi confirmou na entrevista deste domingo (7) que JP Galvão pediu para antecipar o fim do seu vínculo com o Grêmio. O centroavante procurou o treinador na última semana e comunicou o desejo de se desligar do clube. O contrato se encerra em 30 julho.
— Me procurou na quinta-feira e pediu para se desligar. Ele pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria. Fiquei triste pela situação que o jogador estava vivendo. Ao mesmo tempo, falei para ele que eu faria a mesma coisa no lugar dele — comentou.
O técnico reconheceu não havia mais "clima" entre João Pedro Galvão e a torcida. O jogador ainda deve treinar com a estrutura do Grêmio antes de deixar Porto Alegre.
— Quando fica esse clima de jogador com torcedor é uma coisa muita chata e muito triste. Ele vai ficar treinando talvez uns quatro ou cinco dias e aí vai embora — concluiu.
João Pedro Galvão chegou ao Grêmio em agosto de 2023, emprestado pelo Fenerbahçe, da Turquia, para ser o reserva imediato de Luis Suárez. Contudo, o atleta de 32 anos nunca conseguiu agradar. Em 45 jogos, foram somente três gols, todos pelo Gauchão deste ano: contra São José, Novo Hamburgo e Santa Cruz.