Na véspera da abertura da janela de transferências para o Brasil, a busca do Grêmio por mais opções para o ataque entrou em um momento decisivo. O departamento de futebol encaminhou conversas com os alvos nos últimos dias e a expectativa é de que os primeiros reforços possam ser anunciados nos próximos dias. Como a direção afirmou em reunião com representantes de uma torcida organizada do clube na última segunda-feira (8), a prioridade é trazer um centroavante, um meia e um ponta.
A ideia é buscar um jogador que conheça o futebol sul-americano para competir ou atuar junto a Diego Costa. Por isso, a tentativa por Alexis Sánchez, 35 anos, e que ficou livre no mercado. Além de atuar como centroavante, o chileno também poderia jogar junto de outro atacante de área.
Como a prioridade total do departamento de futebol é de encontrar mais um centroavante para o grupo, o investimento que será realizado para encontrar um meia ou outro ponta será um pouco menor. A ideia é encontrar jogadores nos mercados da América do Sul ou da Série B e que apresentem potencial de crescimento para o futuro.
A abertura da janela de transferências no Brasil está marcada para o dia 10 de julho, mas com rodada do Brasileirão marcada para os dias 10 e 11, as caras novas no mercado brasileiro só poderão atuar nesta competição a partir do dia 13. No caso do Grêmio, que enfrenta o Operário pela Copa do Brasil em 14 de julho, os reforços só estarão à disposição para o jogo com o São Paulo. A partida contra os paulistas acontecerá em 17 de julho, no Morumbi.