Depois da estreia de Arezo diante do Vitoria, mais caras novas devem pintar no Grêmio na partida contra o Corinthians, na quinta-feira (25), às 20h, no Itaquerão. Jemerson, Monsalve e Aravena podem estrear com a camisa tricolor diante dos paulistas.
O trio está regularizado e tem condições legais de jogo. Jemerson vive esta expectativa há mais tempo, mas um desconforto muscular adiou a estreia. O zagueiro voltou a treinar ainda na segunda-feira (22) e pode, inclusive, ser titular da equipe do técnico Renato Portaluppi.
Os gringos também tendem a jogar, mas ganhando minutos ao longo da partida. O meia colombiano Monsalve chegou a ficar no banco de reservas diante do Vitória, mas não entrou. Já o atacante chileno Aravena, apresentando nesta terça-feira (23), é outra opção a mais no banco de reservas.
Após os 21 minutos em campo e o pênalti sofrido contra o Vitória, Arezo ainda é tratado com cautela pela comissão técnica. O uruguaio deve começar novamente no banco de reservas e entrar no decorrer do jogo.
Por fim, o dinamarquês Martin Braithwaite ainda não tem data para estrear. O atacante chegou a Porto Alegre na tarde desta terça-feira (23) para a realização dos exames médicos, assinatura de contrato e será avaliado para ficar à disposição de Renato Portaluppi.
Para a partida, Cristaldo voltou a treinar após lesão muscular, mas segue como dúvida. O treino que define o time do Grêmio para o confronto ocorre nesta quarta (24), no CT da Portuguesa, em São Paulo. Uma provável formação tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Dodi (Pepê); Pavon, Edenilson (Cristaldo) e Soteldo; Nathan.