Alexander Aravena, atacante de 21 anos, com passagens pelas seleções de base e principal do Chile foi apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira (23). O jovem chega com a credencial de ser um jogador rápido e com qualidade nos dribles. De poucas palavras, valorizou o momento vivido na carreira.
— É um passo muito grande na minha carreira. O importante agora é fazer as coisas bem — projetou.
Enfrentar o desafio de jogar no futebol brasileiro foi um dos fatores que fizeram com que Aravena aceitasse a proposta do Grêmio.
— Quando me apresentaram a oportunidade de vir ao Grêmio, não pensei nem um segundo. É uma grande equipe em uma grande liga. Sei o que é o Grêmio, o que representa no Brasil — afirmou.
O atacante também detalhou suas características.
— Gosto de jogar por fora. Um pouco mais pela esquerda, mas sempre variei bastante nas três funções do ataque. Tive propostas de outros países, mas me encanta o futebol brasileiro. Decidi vir para cá e estou muito contente — pontuou, citando a conversa que teve com o técnico Renato Portaluppi:
— Sei da história dele, que é campeão do mundo. Sei como ele trabalha, o que é muito bom para o clube.
A expectativa é de que Aravena possa ser relacionado para o jogo contra o Corinthians, na quinta-feira (25), no Brasileirão.
— Em princípio, estávamos esperando os trâmites, por isso não pude jogar (contra o Vitória). Tenho de estar preparado. Tive conversas com jogadores que passaram por aqui. Me informei sobre o clube. Sei da situação. É um desafio grande. Quero estar preparado — ressaltou.