Depois de quebrar a seca de vitórias com o triunfo sobre o Fluminense, no domingo (30), o Grêmio agora irá encarar o atual bicampeão brasileiro Palmeiras nesta quinta-feira, às 19h, novamente no Estádio Centenário. Para encarar o Tricolor, o técnico Abel Ferreira conta com retornos, mas também desfalques.
O Palmeiras chega para enfrentar o Grêmio vindo de uma vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, na última segunda-feira. Autor do primeiro gol, Raphael Veiga levou cartão vermelho logo depois e está fora do confronto com o Tricolor. Zé Rafael e Gabriel Menino levaram o terceiro amarelo e também estão suspenso.
Além do trio, Abel Ferreira tem outro desfalque no meio-campo, o volante Richard Rios, que defende a Colômbia na Copa América. Já eliminado da competição com o Paraguai, Gustavo Gómez tem chegada ao Brasil prevista para esta quinta-feira e também não irá encarar o Grêmio. O zagueiro Murilo, lesionado, é outro desfalque, assim como o atacante Lázaro e o meia Rômulo.
Retornos
Em meio a tantos problemas, Abel Ferreira tem a volta de dois jogadores que estavam suspensos diante do Corinthians. O volante Anibal Moreno e o atacante Rony retornam e devem ser titulares diante do Grêmio.
A provável escalação do Palmeiras contra o Grêmio tem Weverton; Rocha (Mayke), Naves, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon; Estêvão, Flaco López e Rony.
Palmeiras no Brasileirão
- 13 jogos
- 8 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
- 18 gols marcados (1,3 por jogo)
- 9 gols sofridos (0,69 por jogo)
- Artilheiro: Estêvão, 3 gols