Depois de vencer o Operário-PR e amenizar um pouco o ambiente de pressão, o Grêmio quer aproveitar esse embalo contra o São Paulo, na quarta-feira (17), pelo Brasileirão. Em relação à formação que bateu os paranaenses, Renato Portaluppi terá de mudar o sistema defensivo no Morumbi.
O miolo de zaga certamente será alterado. Geromel tem sido utilizado com cautela, e como atuou durante os 90 minutos no Centenário, deve ser preservado. Além disso, Kannemann está suspenso. Com isso, há chance para a estreia de Jemerson, regularizado no BID. Neste caso, ele deve atuar ao lado de Rodrigo Ely ou Gustavo Martins.
No meio-campo, Renato também não conta com Cristaldo, que teve uma lesão muscular na coxa direita e deve retornar no fim do mês. Edenilson, que também tem suspeita de lesão muscular, é outro que deve aumentar a lista de ausências.
Preservados pelo excesso de jogos, os laterais Reinaldo e João Pedro podem voltar à titularidade no Morumbi. Os recém-contratados Matías Aravena e Miguel Monsalve ainda não passaram por uma avaliação física e não devem ser utilizados.
Para definir a escalação, o técnico gremista terá dois treinos. Na tarde desta segunda-feira (15), o elenco se reapresenta no CT Luiz Carvalho. À noite, viaja para São Paulo. Em solo paulista, os jogadores farão uma atividade na terça-feira (16), no CT do Palmeiras.