O sonho de ver Philippe Coutinho voltando a atuar no futebol brasileiro segue vivo. O meio-campista de 32 anos ainda não definiu seu futuro, mas espera tomar essa decisão em breve, conforme revelou Lucas Leiva, ex-jogador do Grêmio, no programa 4D Esportes.
— Estive com ele no Rio de Janeiro em um aniversário. Ele está em férias, decidindo o seu futuro, não consigo responder essa pergunta (para onde ele vai). Mas, o time que ele for muda de patamar, seja a equipe que for. É um craque e um dos melhores jogadores que atuei junto — relatou o ex-volante, que jogou com Coutinho no Liverpool.
O Grêmio chegou a fazer sondagem para contratar o jogador, mas vê o negócio como difícil, principalmente pela preferência do meia em retornar ao Vasco, clube que o revelou para o futebol.
No entanto, como a decisão ainda não foi tomada, ainda resta um fio de esperança. Coutinho estava jogando no Catar pelo Al-Duhail, por empréstimo, e ainda tem contrato com o Aston Villa. O jogador ainda precisa resolver a situação com o clube inglês antes de tomar sua decisão.
Lucas foi questionado se poderia ajudar o Grêmio de alguma forma para realizar a contratação do meio-campista. Na resposta, o ex-volante gremista revelou que faria o mesmo que fez para a contratação de Luis Suárez.
— Ajudaria da mesma que eu ajudei com o Suárez. Dei todas as informações possíveis para auxiliar na decisão dele. Escola, onde morar, infelizmente o que aconteceu com o nosso Estado não ajuda no momento, mas eu ajudaria dando todas as informações necessárias para ele tomar a melhor decisão — contou.