O Grêmio alcançou seu objetivo na Libertadores. Na noite desta terça-feira (4), o Tricolor venceu o Huachipato por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio. Na saída do gramado, o centroavante Diego Costa, autor do gol, e o goleiro Marchesín, um dos destaques da partida, dedicaram a vitória ao povo gaúcho.
— Sabíamos que era um jogo muito difícil. É um adversário que complica. Foi um jogo de Libertadores. Sabíamos que era muito importante sair com o resultado. Temos que dar parabéns ao time. Estamos nos superando. Está aí o resultado. É uma vitória que premia o que fizemos na semana. A força está no povo gaúcho, que está sofrendo. Temos de levar um pouco de alegria para eles — afirmou o centroavante.
Contestado em vários momentos na temporada, o goleiro Marchesín foi determinante para a vitória gremista com defesas difíceis no segundo tempo. O argentino também lembrou das vítimas da enchente.
— Tínhamos que ganhar por toda essa gente no Rio Grande do Sul. Era muito importante dar alegria a eles. Nos emocionamos por tudo o que as pessoas estão fazendo. Todos temos que trabalhar. Temos um grupo de goleiros extraordinário. Agora chegou o Rafa para somar. Estamos trabalhando da melhor maneira. Seria muito importante vencer o último jogo para decidir em campo — afirmou.
O Grêmio volta a campo no sábado (8), às 19h, no Couto Pereira, para enfrentar o Estudiantes. O jogo vale para o Tricolor buscar o primeiro lugar do Grupo C.