Na volta ao Rio Grande do Sul, o Grêmio retomou o caminho das vitórias no Brasileirão. Depois de sete jogos sem vencer no campeonato, o time de Renato Portaluppi bateu o Fluminense por 1 a 0 e chegou aos 10 pontos na tabela. Contudo, ainda está na zona de rebaixamento.
O gol saiu dos pés de Gustavo Nunes aos 15 minutos do segundo tempo, quando a equipe carioca começava a crescer na partida. De volta ao time titular, o camisa 39 aproveitou jogada de João Pedro pela direita e venceu o goleiro Fábio. Na saída de campo, comemorou a vitória e o gol marcado.
— A gente vinha de um momento difícil por tudo que o Rio Grande do Sul está vivendo, estamos retomando, fico feliz de ter feito o gol da vitória e ter ajudado a conquistar os três pontos. A gente estava jogando bem, mas a vitória não estava vindo. Agora, vamos para cima.
O período afastado do Estado foi longo e o Grêmio somou apenas um ponto (empate contra o Atlético-GO na última semana). O retorno ao Rio Grande do Sul era uma das questões citadas pelo técnico Renato Portaluppi como motivo para o baixo desempenho gremista nas últimas rodadas. O volante Dodi, que substitui Villasanti na equipe titular, exaltou a volta ao RS:
— Acredito que todo mundo pensa em dar o melhor para o Grêmio. Muito importante estar perto da nossa família, do lado do nosso torcedor. É trabalhar para dar sequência.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (4) para encarar o Palmeiras, mais uma vez no Centenário, em Caxias do Sul.