Na véspera do retorno para casa, o Grêmio estancou a crise. A solução dos problemas do time ainda está longe de ser alcançada. Após levar 1 a 0 do Atlético-GO, Reinaldo marcou e garantiu um empate. Um resultado que interrompeu a série de seis derrotas consecutivas no Brasileirão. Apesar do ponto somado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Tricolor segue ameaçado de terminar a rodada na lanterna. Com sete pontos em 10 jogos, precisará torcer para que o Fluminense não vença o Vitória hoje.
Renato Portaluppi valorizou o fim da série de derrotas consecutivas, mesmo reconhecendo que a fase do Grêmio segue complicada.
— A culpa é de todos nós. Estamos há 40 dias longe das nossas famílias, jogando fora de casa. Priorizamos a Libertadores. Não é hora de perder a cabeça. O grupo do Grêmio é muito bom e vai ficar muito forte. O torcedor pode ficar tranquilo. Não precisa se desesperar. Garanto que o Grêmio vai sair dessa — prometeu.
O técnico afirmou que o Grêmio ficará mais forte nos próximos dias, com os retornos de jogadores que estão com suas seleções e no departamento médico. Mas, principalmente, pelos reforços buscados. Enquanto essas novas peças não estão à disposição, o técnico pediu que o torcedor abrace o grupo no retorno da delegação a Porto Alegre.
— Mais importante é que estamos voltando para nossos familiares, Estado e próximos da torcida. Quebramos uma sequência de derrotas. Não começamos bem, mas melhoramos — afirmou.
De volta ao CT Luiz Carvalho
A delegação chega na madrugada desta quinta-feira (27) a Porto Alegre e terá seus jogos como mandante no Centenário, em Caxias do Sul. A próxima partida será domingo, contra o Fluminense, em confronto direto contra o lanterna. Também terá condições de retornar aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e ao convívio familiar.
Um dos jogadores, no entanto, precisará de mais para escapar da fase ruim. JP Galvão concedeu entrevista na saída do Estádio Antônio Accioly e reconheceu o momento complicado.
— Futebol é engraçado. Passamos por temporadas excelentes e outras não tão boas. Poderia listar muitas coisas que estão influenciando. Minha frustração é muito maior do que a do torcedor. Estou me entregando, sendo profissional. Infelizmente as coisas não estão acontecendo. É ficar com a cabeça no travesseiro a noite inteira sem dormir. Infelizmente, faz parte do futebol. Se juntar a frustração de todos os torcedores, não dá a minha — disse.
A tendência, no entanto, é que Renato tenha uma nova opção para o ataque. André Henrique, recuperado de lesão no tornozelo, poderá ser utilizado contra o Fluminense.