Os dirigentes do Grêmio trabalham para que o técnico Renato Portaluppi ganhe reforços neste segundo semestre de 2024. A tendência é de que atacantes desembarquem em Porto Alegre nos próximos dias. Deyverson, atualmente fora dos planos no Cuiabá, e o uruguaio Agustín Álvarez, que atua no futebol italiano, são nomes analisados neste momento. No entanto, a inscrição de novos jogadores inicia somente no dia 10 de julho, na reabertura da janela de transferências.
— O torcedor pode ficar tranquilo. Não é para se desesperar. Quando terminou o jogo do Fortaleza, eu falei que garanto que o Grêmio vai sair dessa. E estou garantindo de novo. Eu já tenho muito tempo de Grêmio. Daqui a pouco, vamos tirar todo mundo do Departamento Médico. Os jogadores que estão com suas seleções vão voltar e tem mais os jogadores que vão chegar — destacou Renato após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO.
Deyverson na pauta
O atacante Deyverson já teve seu nome especulado em outros momentos, mas as negociações nunca avançaram por conta da dificuldade financeira para uma liberação antecipada junto ao Cuiabá. O clube do Centro-Oeste chegou a anunciar que uma futura venda se daria apenas com o pagamento da multa rescisória para clubes brasileiros no valor de R$ 20 milhões. No entanto, como o atleta está em litígio com time do Mato Grosso, existe a possibilidade de um acordo ocorrer neste momento.
Em contato com Zero Hora, os dirigentes do Cuiabá não fecham as portas em caso de uma nova investida Tricolor. O contrato de Deyverson com o Dourado termina em dezembro deste ano.
Agustín Álvarez em análise
Outro nome analisado pelos dirigentes é o do centroavante uruguaio Agustín Álvarez, de 23 anos, que atuou na última temporada pela Sampdoria, da Itália. Formado nas categorias de base do Peñarol, o centroavante pertence ao Sassuolo, com quem tem vínculo até 30 de junho de 2027. Segundo apurou a reportagem, os contatos ainda são iniciais. O centroavante tem 1,77m e sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho em 2023. Foram 14 jogos disputados em 2024, com um gol marcado pelo centroavante uruguaio. O que pode dificultar um possível acordo, porém, é o fato de o Sassuolo aceitar apenas vender o atleta.
Para o segundo semestre, o Grêmio já confirmou a contratação de dois zagueiros. Jemerson e Rodrigo Caio treinam com o elenco gremista. Rodrigo Caio, inclusive, já vem ficando no banco de reservas.