O Grêmio encerrou na manhã desta quarta-feira (12) a preparação para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Com portões fechados, no CT do Fluminense, o técnico Renato Portaluppi comandou o último treino, mantendo o mistério sobre quem serão os substitutos de Soteldo e Diego Costa no ataque.
Lesionado, o centroavante já se despediu do elenco e retornou a Porto Alegre, onde dará sequência ao tratamento médico. Com a delegação, no Rio de Janeiro, João Pedro Galvão é a única alternativa para a posição. Porém, Everton Galdino já foi usado nesta função e não pode ser descartado.
As outras questões estão nas pontas. Sem o venezuelano, que já se apresentou para a disputa da Copa América, o jovem Nathan Fernandes surge como herdeiro natural da titularidade — já que Gustavo Nunes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Também há a possibilidade de que o volante Edenilson seja escalado aberto na direita, o que deslocaria o argentino Pavón para o lado esquerdo. Por fim, na ideia de revezamento entre os goleiros, Rafael Cabral disputa a vaga com Marchesin.
Uma provável escalação gremista para iniciar o jogo às 20h desta quinta-feira (13) tem: Marchesin (Rafael Cabral); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Dodi, Pavón (Edenilson), Cristaldo e Nathan Fernandes (Pavón); João Pedro Galvão (Galdino).
Delegação do Grêmio no Rio:
Goleiros: Caíque, Rafael Cabral e Marchesin
Zagueiros: Rodrigo Caio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Natã, Geromel, Kanneman e Jemerson*
Laterais: Mayk, João Pedro, Reinaldo e Fabio
Volantes: Edenilson, Dodi, Du Queiroz, Pepê, Ronald e Carballo
Meias: Galdino, Cristaldo e Nathan
Atacantes: João Pedro Galvão, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, Lucas Besozzi e Pavón
*Só poderá atuar a partir de 10 de julho