Sem Diego Costa, que deverá ser ausência nos dois próximos meses por lesão muscular, o técnico Renato Portaluppi analisa alternativas para o ataque. A principal opção para a função é João Pedro Galvão. Porém, André Henrique avança no processo de recuperação e poderá ser utilizado daqui a algumas semanas.
O camisa 77 teve, no final de março, em treinamento fechado no CT Luiz Carvalho, uma lesão multiligamentar no tornozelo direito. A opção do departamento médico do clube foi pelo tratamento convencional, sem a necessidade de cirurgia. Não foi divulgado um prazo para o retorno de André Henrique, mas, segundo apurado por GZH, a previsão interna é de que o atleta tenha condições de atuar entre julho e agosto.
O jovem de 22 anos segue a rotina de recuperação com os fisioterapeutas do clube, em Porto Alegre. Ele já começou os trabalhos de transição para o campo, com a liberação para treinos físicos. As sessões coletivas e com bola ainda não são permitidas.
André Henrique seguirá em frequente avaliação nas próximas semanas. O Tricolor deverá retornar para treinamentos em solo gaúcho somente depois do dia 26 de junho, totalizando seis semanas longe em virtude dos danos aos gramados do CT Luiz Carvalho. Caso o local não esteja apto, os trabalhos podem ocorrer na PUCRS ou na estrutura da base, em Eldorado do Sul.
Com o restante do elenco, o atacante deverá executar movimentos para readquirir o ritmo de jogo. Em 2024, ele tem três gols em 12 partidas. No total com a camisa gremista são 27 jogos e seis gols marcados.