Aliados, Grêmio, Inter e Juventude não perdem a esperança de sensibilizar a CBF para o adiamento de duas rodadas do Brasileirão. Mas a questão depende do presidente Ednaldo Rodrigues, que está em viagem para a Tailândia para participar do Congresso da Fifa. Em entrevista à GZH, o vice do Conselho de Administração do Grêmio, Eduardo Magrisso, explica como anda o processo.
O Tricolor é um dos clubes que trabalha para que a CBF antecipe a decisão de realizar um Conselho Técnico apenas no dia 27 de maio. Até a noite da última segunda-feira (13), 15 clubes das 20 equipes da competição já se manifestaram a favor do adiamento das rodadas.
— Estamos insistindo para que seja feito antes (reunião com clubes). Como é adiamento, não precisaria da intervenção do Conselho Técnico. O presidente poderia definir. Foi colocado para o dia 27, mas insistimos para que a decisão seja tomada antes. Até para planejar nosso futuro — comentou Magrisso.
Segundo Magrisso, a posição dos clubes a favor do adiamento poderia ser aprovada por maioria simples na assembleia. Ou repetir o precedente feito pelo presidente da CBF, quando se decidiu pelo adiamento das partidas envolvendo clubes gaúchos. O pior cenário possível seria a manutenção da convocação apenas para o dia 27 de maio.
— A CBF marca reuniões de uma hora para outra, como foi o sorteio da Copa do Brasil. Aconteceu de um dia para o outro. Reuniões por vídeo acontecem quando é conveniente. Poderia ser até hoje (terça, 14) — argumentou o dirigente.
Segundo Magrisso, o Grêmio deve divulgar até quarta (15) o cronograma de retorno às atividades. O clube tem partida marcada contra o The Strongest, pela Libertadores, em 29 de maio. Como a Arena ainda não terá condição de uso, o jogo deverá ser em outra cidade:
— O departamento de futebol está vendo uma solução para termos o menor prejuízo técnico. A Libertadores exige aeroporto internacional, estádios com algumas características. Isso limita um pouco nossas opções. Vamos definir até quarta. Como, quando e onde o Grêmio voltará a treinar. Temos de começar por conta desse jogo da Libertadores.