O volante Dodi ganhará uma sequência no time titular do Grêmio. Novidade no jogo-treino contra a Portuguesa, na última quinta (23), o atleta é o eleito do técnico Renato Portaluppi para substituir Villasanti. O paraguaio está suspenso do próximo jogo da Libertadores e, entre junho e julho, será desfalque por várias rodadas por conta das convocações da sua seleção para amistosos e a Copa América.
Na vitória por 2 a 1 sobre a Lusa, Renato armou o meio-campo com Dodi, Pepê e Cristaldo, já esboçando a equipe para o jogo contra o The Strongest-BOL, na próxima quarta (29), em Curitiba. Essa ideia foi repetida na atividade fechada da manhã deste sábado (25), a penúltima no CT do Corinthians.
Expulso contra o Estudiantes-ARG, Villasanti está fora da partida contra os bolivianos. Depois, em tese, o atleta teria que se apresentar à seleção de seu país logo após a partida contra o Bragantino, no dia 1º, só voltando ao Tricolor ao final de julho, após a disputa da Copa América.
Contudo, o Grêmio solicitou à Associação Paraguaia de Futebol que Villasanti seja liberado ao menos dos primeiros amistosos para poder atuar nos jogos decisivos da Libertadores dos dias 4 e 8, contra Huachipato, no Chile, e Estudiantes, em Curitiba, respectivamente. A direção tricolor ainda aguarda uma resposta dos paraguaios, que não são obrigados a atender o pleito tricolor, uma vez que os jogos serão realizados em data Fifa.
Independentemente disso, como é certo que disputará a Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos, Villasanti inevitavelmente ficará fora de várias partidas. Como o calendário do Brasileirão e da Copa do Brasil estão indefinidos em função das enchentes no Rio Grande do Sul, ainda é difícil projetar por quantas rodadas Villasanti será desfalque. Prevendo isso, Renato já prepara uma sequência para Dodi.
O Grêmio segue treinando no CT do Corinthians até domingo (26), quando viaja a Curitiba, que será a nova base tricolor pelos próximos 15 dias.