Apesar das dificuldades impostas, o lateral Reinaldo acredita na força do futebol para ajudar o povo gaúcho atingido pela enchente. Recuperado de lesão, o defensor deve ser a novidade na equipe gremista na retomada da temporada, na próxima quarta (29), contra o The Strongest, pela Libertadores.
— É uma situação difícil, ver a nossa Arena, o nosso CT, os nossos locais de trabalho debaixo d'água. Mas eu tenho certeza de que, juntos, vamos voltar ainda mais fortes para ajudar essas pessoas e, com o nosso futebol, dar alegria a todos que estão passando por este momento difícil — declarou o lateral, em entrevista exclusiva ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Apesar de estar recuperado de lesão muscular, Reinaldo acredita que as dificuldades físicas na retomada serão inevitáveis. Não só para ele, mas para todos os atletas do grupo, que tiveram as atividades suspensas por duas semanas em função da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul.
— Até o professor (Renato, em entrevista ao Sportv) falou que a conta uma hora vai chegar. Mas, desde o primeiro dia aqui (em São Paulo) estamos trabalhando forte e fazendo fortalecimento muscular. A parte física está sendo bem feita pela comissão técnica. Está todo mundo muito empenhado em deixar todos os jogadores com combustível para suportar a temporada. Mas a gente sabe que vai ser um ano um pouco complicado, porque vão ter muitos jogos. A gente vai estar jogando longe, treinando longe, mas vamos jogar. Tenho certeza de que vai ser difícil, mas vamos conseguir — completou.
Em vários momentos da entrevista, Reinado destacou a importância de o Grêmio buscar dar alegria à população gaúcha na sequência da temporada.
— Vamos fazer de tudo para honrar essa camisa, que eu tenho certeza que não vamos só representar o Grêmio agora, vamos representar o Rio Grande do Sul. Vai ser um ano de reconstrução, vamos voltar ainda mais fortes, batalhando para deixar todos mais felizes, com ainda mais esperança para buscar a reconstrução — finalizou.
O Grêmio treina no CT do Corinthians até domingo (26), quando viajará para Curitiba, local do jogo contra o The Strongest, em 29 de maio.