Diego Costa não balançou as redes na goleada por 4 a 0 sobre o The Strongest, mas foi um dos grandes nomes do Grêmio nesta quarta-feira (29). Na zona mista após o jogo, o atacante foi questionado sobre ter ajudado as pessoas afetadas pela enchente na Região Metropolitana de Porto Alegre, e afirmou que tudo o que fez se trata de algo necessário.
— Eu particularmente não vejo nada além do normal. Estamos aqui para ajudar o próximo. Acho que me colocar como herói não me cabe, porque eu acho que, na vida, a gente está aqui para poder ajudar o próximo. Naquele momento, eu acho que não foi questão de querer ser herói, nem nada, eu estava ali pra poder ajudar. E num momento como esse, não tem nem o que pensar. É o básico da vida — explicou.
Em seguida, Diego Costa exaltou o retorno do Grêmio aos gramados, mas afirmou que é uma posição diferente da realidade de várias pessoas afetadas pela chuva que atingiu o Rio Grande do Sul.
— Eu me ponho na posição de que temos o privilégio, porque nós estamos fazendo o que nós amamos. (nós jogadores) somos as pessoas menos afetadas.