O setor de goleiros do Grêmio ganhou um reforço nos últimos dias: o retorno de Felipe Scheibig. O atleta, de 24 anos, retornou de uma cessão de três meses no Vila Nova-GO. Ele não foi utilizado no Centro-Oeste e retornou ao CT Luiz Carvalho. O futuro do profissional está indefinido.
A liberação do jogador para o Vila Nova ocorreu para a disputa do estadual. No vínculo, havia a possibilidade de prorrogação até o final da Série B, mas não foi a opção escolhida. O jovem sequer foi utilizado por lá e foi devolvido. Halls, goleiro do Vasco, foi anunciado pelos goianos.
O registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já foi reativado com o Tricolor. Entretanto, o conceito é que uma nova saída poderá ser oportunizada para ele adquirir experiência. Por enquanto, ele seguirá a rotina de treinos em Porto Alegre. O Ypiranga, de Erechim, no começo de 2024, chegou a estudar uma investida, mas não concretizou na ocasião.
Scheibig atuou duas vezes pela equipe profissional no Gauchão de 2022. Depois, no máximo, foi relacionado para o banco de reservas. Atualmente, a hierarquia da posição no Grêmio tem: Marchesín, Caíque e Grando como mais experientes. Thiago Beltrame, de 20 anos, completa os treinamentos.
O vínculo entre Grêmio e Scheibig tem duração até dezembro de 2024. Recentemente, ele trocou de agente, já que trabalhava com Sandro Becker, ex-zagueiro do Inter e Flamengo, e passou a ser empresariado por João Gabriel, ex-goleiro colorado.