Para a estreia no Brasileirão, domingo (14), contra o Vasco, o técnico Renato Portaluppi vai escolher um novo lateral-esquerdo para a arrancada da competição. Sem Mayk e Reinaldo, lesionados, o treinador tem quatro opções para o setor: os laterais-esquerdos Cuiabano, Wesley e Zé Guilherme ou ainda a improvisação de Fabio.
A primeira opção para o jogo de domingo poderá ser justamente a improvisação de Fabio. O camisa 2 atuou como lateral-esquerdo em sua longa passagem pela Europa. No Grêmio, isso aconteceu na primeira partida da final do Gauchão, no 0 a 0 com o Juventude, em Caxias.
A outra opção é Cuiabano. Vivendo altos e baixos nos últimos anos, o lateral não consegue sequência por conta dos problemas físicos e de lesão. Durante todo o Gauchão, por exemplo, ele acumulou jogou poucos minutos na partida contra o Avenida. Cuiabano foi a escolha de Renato para substituir o lesionado Mayk, durante a partida contra o Huachipato, ainda no primeiro tempo.
Dois jovens correm por fora. Wesley Costa foi titular na estreia da Libertadores. Na derrota para o The Strongest, na altitude de La Paz, ele atuou por mais de 60 minutos. No Gauchão, Wesley tem duas partidas como titular. No empate com o Ypiranga, quando Renato optou por um time totalmente reserva em Erechim, e na vitória sobre o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Estadual. Wesley foi titular na partida do time Sub-20, contra o São Paulo, nesta quarta-feira (10), pelo Brasileirão da categoria.
Zé Guilherme, 19 anos, é outra opção para o setor. Novidade na lista de relacionados nos últimos jogos, o atleta vem se dividindo entre o time Sub-20 e o elenco profissional. Na partida contra o The Strongest, Zé Guilherme foi utilizado no segundo tempo.
Renato terá mais três treinamentos para definir a escalação do Grêmio para a partida contra o Vasco. O jogo está marcado domingo, às 16h, em São Januário.