O Grêmio acertou na noite desta sexta-feira (19) a venda de Cuiabano ao Botafogo. Sem a intenção do jogador em renovar o contrato, que iria até o fim deste ano, o Tricolor aceitou a proposta feita pelo clube carioca de R$ 8 milhões. Além do valor que será recebido, o Grêmio mantém 20% de mais valia em uma futura transferência.
Apesar de acreditar no potencial de Cuiabano, o Tricolor decidiu pela venda pelo risco de perder o jogador de graça em apenas dois meses. A partir de junho, Cuiabano poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube. E o Grêmio não receberia nada. Foi indicado de forma clara que as propostas de renovação não seriam aceitas.
Na hierarquia definida pela comissão técnica, Cuiabano seria o terceiro na fila. Reinaldo é considerado o titular e Mayk é o reserva imediato. Agora sem o jogador, Zé Guilherme e Wesley Costa assumirão esse posto no grupo de jogadores.
O histórico recente de lesões e a falta de um melhor aproveitamento das oportunidades é apontado internamente como um dos motivos para a falta de um melhor posicionamento no grupo de jogadores.
Apesar disso, a tendência é de que Fabio seja escolhido por Renato como titular para o lado esquerdo. João Pedro deve seguir como o dono da posição na direita.