O comunicador Galvão Bueno utilizou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (29), para se manifestar sobre a polêmica da arbitragem de Bahia e Grêmio, pelo Brasileirão. O ex-narrador da TV Globo opinou que o técnico Renato Portaluppi "exagerou" ao tirar o time de campo, mas pediu punição ao presidente da Comissão de Arbitragem Federação Baiana, Jailson Freitas.
"Mas, o fato de o Sr Jailson de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana, estar em campo, onde não poderia estar, ao lado do quarto árbitro, e, segundo Renato, interferindo na arbitragem ao ponto de ser o responsável pela expulsão de Diego Costa, caso seja verdade absoluta, muda todo o caso. A CBF passa a ter a obrigação de punir o Sr. Jailson com o maior rigor possível!", escreveu Galvão.
Além disso, o comunicador afirmou que Jailson Freitas tem de ser retirado da escala da partida entre Operário-PR e Grêmio nesta terça-feira (30), pela Copa do Brasil, para a qual está escalado como "assessor". "Se assim não for, virou tudo uma grande bagunça", finalizou Galvão na postagem. Veja, abaixo, a publicação.