Apesar da distância entre Nova York e Porto Alegre, Elias Manoel segue acompanhando e torcendo pelo Grêmio. Antes mesmo de completar 50 jogos na MLS, o atacante, campeão gaúcho em 2022, conseguiu torcer pelo Tricolor na final contra o Juventude.
O jogador relatou ter acompanhado o confronto, vencido pelo Grêmio por 3 a 1, sábado (6), na Arena, que garantiu o heptacampeonato estadual, antes do duelo contra o Cincinnati, fora de casa, momentos depois.
— Foi mais uma conquista muito importante para a história do Grêmio, ainda mais com tantos títulos em sequência. Pude ganhar e sei como é bom. Estava indo para o nosso jogo aqui, mas consegui acompanhar e fiquei na torcida. Parabéns ao Grêmio e a todos. Sempre que posso, acompanho e mantenho contato com alguns amigos lá — disse Elias, de 22 anos, via assessoria de imprensa.
Há dois anos, sob o comando de Roger Machado, ele ajudou na conquista do penta com cinco gols em 10 partidas. Ele teve papel importante no Gre-Nal 436, no Beira-Rio, na semifinal, ao marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 0. Depois, na Série B, ainda foi utilizado em algumas ocasiões antes da negociação com o futebol norte-americano.
A marca de 50 aparições na MLS foi atingida com a vitória por 2 a 1 no final de semana. São nove gols e quatro assistências no período.
— Feliz por atingir esse número aqui. Algo importante para mim, em um momento excelente do time. Estamos fazendo um grande início de temporada e espero que possamos manter. Foi um jogo muito difícil, contra um adversário que também poderia assumir a liderança, mas conseguimos somar os três pontos e subimos na tabela — considera.
A negociação entre Grêmio e NY Red Bulls se aproximou de US$ 1 milhão, em novembro de 2022, cerca de R$ 5 milhões pela cotação da época. O atual contrato tem duração até dezembro de 2025.