Dentro de campo, o meia Douglas participou das conquistas dos títulos da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, em 2017, pelo Grêmio. Fora das quatro linhas, o ex-jogador, aposentado desde outubro de 2020, segue dando o que falar.
Ao participar do quadro "Joguei Mais ou Menos", do programa Resenha ESPN, o atleta afirmou ter jogado durante a carreira mais do que D'Alessandro, ídolo do Inter, e se comparou ao meia Kevin De Bruyne, da seleção belga e do Manchester City.
— Ele joga no City. Se jogasse aqui no Brasil seria diferenrte — afirmou Douglas, 42 anos, em material divulgado nas redes sociais da emissora.
Na brincadeira proposta, Douglas defendeu que foi melhor do que Valdívia, Arrascaeta, Raphael Veiga, Darío Conca, Carlos Alberto e Diego Souza. Sobre o centroavante, que também passou pelo Grêmio, emendou:
— Diego (Souza) fez mais gols. Mas com a bola no pé, sou mais (eu).
Por outro lado, mostrou humildade ao admitir que jogou menos do que Alex, Djalminha, Marcelinho Carioca, Deco, Seedorf e Petkovic.
— Meu ídolo — sentenciou sobre o primeiro citado, que teve passagens marcantes por Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahce, da Turquia.