Diego Costa precisou de apenas seis jogos para ser não apenas campeão, mas o artilheiro do Gauchão no hepta do Grêmio. Depois de estrear na última rodada da fase de classificação e ser decisivo nos mata-matas, o camisa 19 comemorou o bom começo de trajetória no Tricolor, mas ressaltou que ainda precisará provar na sequência da temporada.
— Comecei fazendo gols e isso dá confiança, mas não importa como começa, e sim como termina. Tenho os pés no chão. Do mesmo jeito que cheguei desacreditado aqui, sei que agora não sou o melhor. Futebol é momento e sempre com pés no chão. Foi assim sempre onde passei — disse o jogador, que seguiu contendo a empolgação com o título:
— Começamos bem, mas não fiz nada ainda. Tudo depende do final da temporada. Atacante vive de gols e tenho que seguir marcando.
Diego Costa terminou o Gauchão com seis gols em seis partidas. Ele só não balançou as redes uma vez, no empate com o Juventude, na ida da final. Na decisão deste sábado (6), ele marcou o segundo gol e deu a assistência para o garoto Nathan Fernandes fechar o placar.