O técnico Renato Portaluppi tem a certeza de que não vai repetir o time do Grêmio que perdeu para o Vasco, no domingo (14), na partida contra o Athletico-PR, na quarta-feira (17). O centroavante Diego Costa sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e será baixa. Ele será substituído por JP Galvão. Além disso, o treinador pode fazer outras alterações.
O zagueiro Pedro Gromel apresentou desgaste físico e não viajou ao Rio de Janeiro para o último confronto. Preservado, ele deve retomar a condição de titular, tirando Rodrigo Ely da equipe.
Outros dois jogadores não vivem as suas melhores fases. Soteldo recém voltou de lesão e não readquiriu a melhor forma física. Renato pode optar por devolver a vaga a Gustavo Nunes. A outra possibilidade é de o contestado Du Queiroz sair para a entrada de Dodi, mais marcador. Pepê, com dores musculares, deve seguir de fora.
Grêmio e Athletico-PR se enfrentam às 19h de quarta pela 2ª rodada do Brasileirão. Na Arena, um provável Tricolor tem Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz (Dodi); Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes (Soteldo); JP Galvão.