O Grêmio anunciou uma novidade para auxiliar nos treinamentos: o BlazePod. Mas o que é isso? Trata-se de um equipamento em que os atletas precisam responder aos sinais piscantes multicoloridos, através de sensores de toque, no menor tempo possível. E para que serve? Conforme o clube, o aparelho trabalha questões visuais e cognitivas e auxilia na melhora de quesitos como agilidade, coordenação e tomada de decisões.
Este mesmo aparelho adquirido pelo Grêmio já é utilizado por pilotos da Fórmula 1 e atletas de outras modalidades, como basquete. No futebol, clubes como Liverpool e Real Madrid, por exemplo, já trabalham com essa tecnologia. Na América Latina, porém, o Tricolor será o primeiro a utilizar o equipamento.
— Estamos trazendo ao Grêmio um grande reforço que já é utilizado amplamente em outros esportes como tênis, na NBA e na MotoGP, além da F1 e outros clubes do futebol europeu. O Tricolor está inovando sempre e seremos o primeiro time da América Latina a utilizar essa tecnologia — destacou Gustavo Bolognesi, vice-presidente do Grêmio.
Para contar com essa tecnologia, o Tricolor fechou uma parceria com a empresa Espaço Miami, com sede em São Paulo e nos Estados Unidos. Agnello Cittolin, sócio da empresa parceira do Grêmio, destacou a importância deste acordo.
— Ao introduzirmos os BlazePods no cotidiano do Tricolor, não estamos apenas equipando o clube com ferramentas modernas, estamos abrindo novos caminhos para a excelência esportiva no continente — disse Cittolin.