Em meio a boatos de que o zagueiro Pedro Geromel tem próxima sua renovação de contrato até o final do ano, dependendo de suas próximas partidas, Renato Portaluppi pode estar pensando bem sobre escalar ou não o nosso xerifão no jogo de ida, no Centenário, neste sábado (16). Lembrando que o próprio já disse que, devido às lesões recentes e às condições dos gramados do Gauchão, o capitão tricolor deveria atuar somente nos jogos em casa, na Arena.
Como o Grêmio ainda não tem uma formação e estratégia definidas, pelo menos para a maioria de nós, torcedores, já que os treinos vêm sendo com portões fechados, ao mesmo tempo que esperamos que o plano tricolor já esteja definido, a incerteza ganha lugar.
Seguimos pensando como o Tricolor deve se portar, principalmente no meio-campo. Me agrada muito a ideia de ter dois volantes, meias de contenção para fortalecer o esquema defensivo e deixar o poderio de ataque para os pontas e, eventualmente, para o nosso lateral João Pedro, que vem tendo boas atuações.
Mas é claro que Renato tem informações mais precisas e vai escalar da melhor forma possível.
Também sigo curioso para saber como anda a disputa entre Pepê e Cristaldo, com o desempenho do volante passando a ser inferior e o camisa 10 voltando a ser um nome forte com o torcedor e participando bastante dos jogos. Também temos disputa de posição entre Caíque e Marchesín. Será que Renato vai deixar o primeiro de titular após o retorno do argentino? Veremos. Vamos, Grêmio!