No próximo sábado (16), Geromel pode disputar a primeira partida fora da Arena do Grêmio em 2024. Pelo caráter decisivo do confronto, que abre a semifinal do Gauchão, e pelo duelo de volta possivelmente ocorrer mais de uma semana depois por causa da data Fifa, a comissão técnica avalia mudar o planejamento montado no início do ano e levar o experiente zagueiro a Caxias do Sul.
Até agora, o camisa 3 não acompanhou a delegação gremista em nenhuma viagem ao interior do Estado. Por outro lado, participou de todos os sete jogos do Tricolor como mandante. A medida foi explicada pelo técnico Renato Portaluppi ainda na segunda rodada da fase classificatória, após a vitória sobre o São José.
— O Geromel é um jogador que temos que tomar muito cuidado por ele estar voltando de um procedimento (artroscopia no joelho esquerdo) e por não ter mais 20 anos. Converso bastante com ele durante os treinamentos e durante o jogo, se ele está se sentindo bem, se quer sair. É um jogador que dificilmente vai jogar fora da Arena, justamente porque temos um jogo a cada três dias e viagens. É muito desgastante para ele — explicou o treinador.
A viagem para a Serra está agendada para o início da tarde desta sexta-feira (15). Antes disso, serão realizados dois treinos com portões fechados no CT Luiz Carvalho. A tendência é que o time que o time que venceu o Brasil de Pelotas, no último domingo (10), seja repetido. Assim, jogariam: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
A primeira partida com o Caxias será disputada às 16h30min de sábado (16), no Estádio Centenário. O segundo confronto ainda não teve data divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Porém, a previsão é de que o segundo jogo ocorra somente após a data Fifa programada para 18 a 26 de março.