O gol virou um ponto de atenção no Grêmio. Internamente, a direção e a comissão técnica avaliam que, até agora, nem Marchesín e nem Caíque corresponderam às expectativas. Contudo, há confiança em relação a uma melhora técnica de ambos. Nos próximos jogos, o técnico Renato Portaluppi dará oportunidade aos dois atletas antes de definir quem será o titular da posição ao longo da temporada.
Hoje, o favorito é Marchesín, uma das principais contratações feitas na última janela. Como o goleiro vinha de um longo tempo parado no Celta-ESP, a comissão técnica entende que é preciso ter um pouco de paciência com o atleta. Recuperado de lesão muscular, o argentino receberá uma nova chance como titular na estreia tricolor na Libertadores, na terça (2), contra o The Strongest-BOL, em La Paz, sobretudo pela sua maior experiência em competições internacionais.
Já Caíque seguirá como titular nos dois jogos da final do Gauchão contra o Juventude. Embora tenha falhado na partida de volta da semifinal contra o Caxias, o goleiro teve grandes atuações ao longo do Estadual e terá uma sequência na decisão para mostrar que tem condições de assumir a meta gremista ao longo da temporada.
Entretanto, a aposta do clube ainda é na recuperação técnica de Marchesín, atleta com currículo vencedor e com passagens pela seleção argentina. A avaliação é de que, se retomar um desempenho próximo dos seus melhores momentos na carreira, o gol deixará de ser uma preocupação tricolor.
Desta forma, nos próximos três jogos, haverá uma espécie de revezamento entre os dois goleiros, com Caíque atuando no Gauchão e Marchesín na estreia da Libertadores. Depois, a partir do primeiro jogo do Brasileirão, Renato escolherá um titular, com o argentino largando em vantagem e o ex-atleta do Ypiranga correndo por fora.