O América-RJ anunciou nesta segunda-feira (25) um de seus principais reforços para a disputa da Segunda Divisão do Cariocão. Trata-se do atacante André, ex-Grêmio e com passagens por outros clubes tradicionais como Santos, Corinthians, Atlético Mineiro, Vasco e Sport. Aos 33 anos, o jogador vai para o seu 14° clube na carreira.
O presidente do time carioca, localizado na Barra da Tijuca, é o ex-jogador Romário, um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro. André salientou a responsabilidade de vestir a camisa do clube presidido por seu ídolo.
— Responsabilidade grande. Além do Romário, que eu já cansei de falar que é meu ídolo, o América é um clube centenário e vive um ano importante. O próprio Romário já frisou que infelizmente o clube passou por uma situação chata, mas agora a tendência é voltar para o cenário estadual, e lá na frente tentar uma coisa maior. Responsabilidade jogar no clube onde o presidente é meu ídolo. Chego motivado e espero poder ajudar — disse o jogador ao portal ge.globo.
No Grêmio, André atuou em 74 partidas, entre 2018 e 2020. Com a camisa gremista, o atacante marcou 11 gols e concedeu 13 assistências.
O último clube do novo reforço do América foi a Ponte Preta. Por lá, André marcou um gol em 10 jogos na temporada passada. A estreia do atleta pelo América deve ocorrer no dia 18 de maio, na primeira rodada da Série A2. A partida será contra o Petrópolis, em casa, no Estádio Giulite Coutinho.
Presidente do América, Romário conversou com os jogadores no centro do gramado antes do treino. Em entrevista ao ge.globo, o dirigente do clube carioca afirmou:
— Eu fiquei até nervoso. Primeira vez que eu falo com um grupo profissional, assim como muitos que estão começando aqui, eu também estou. É uma tarefa bastante difícil. A gente sabe que a situação do América é uma situação complexa, mas a gente conseguiu reunir profissionais de alto padrão, pessoas que realmente são bastante competentes e capacitadas. A gente sabe da dificuldade que é vencer um campeonato desse, mas vamos entrar pra ser campeão. E eu tenho certeza que o trabalho vai ser muito bem feito, eu tenho fé em papai do céu — afirmou Romário, que assumiu a presidência em janeiro.