Caíque ou Marchesín. A disputa no gol do Grêmio é a grande dúvida na cabeça de Renato Portaluppi para os próximos compromissos na reta final do Gauchão. O primeiro deles é no próximo sábado (16), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Caíque foi contratado na reta final da janela de transferências de julho do ano passado. Vindo do Ypiranga, de onde saiu como um dos destaques da campanha da equipe de Erechim, o goleiro aproveitou as oportunidades que recebeu e deve seguir na equipe.
Marchesín foi contratado no início de 2024 para ser um dos pilares do Grêmio na disputa pela Liberadores. Mas o goleiro argentino, que voltou a jogar com regularidade após perder quase todo o ano passado por uma lesão no tendão de Aquiles. Com as duas opções à disposição, os colunistas de GZH opinam sobre quem deve estar ser o goleiro gremista nos próximos jogos. Confira abaixo as opiniões:
"Caíque deve jogar. Marchesín estava há muito tempo sem atuar por conta de uma lesão no ano passado. Retornou e agora acabou se lesionando novamente. Por ser um confronto eliminatório, é prudente manter o Caíque como titular neste momento. O goleiro argentino retorna depois, até porque o vejo como titular do Grêmio a médio prazo".
Marcos Bertoncello, colunista de GZH e plantão da Central de Esportes da Gaúcha
"Marchesín, veio para ser titular, tem trajetória para sustentar essa condição., mas não tem ritmo de jogo. O que só ganhará, obviamente, jogando. O momento para dar tempo aos jogadores é agora, no Gauchão. Logo, começam Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, e aí não haverá margem para isso".
Leonardo Oliveira, colunista de GZH
"Caíque. Foi bem quando teve chance. Além do mais, Marchesín está voltando de lesão e, antes disso, acumulava falhas e inconstâncias. Se o problema dele era ritmo, mais ainda agora. Melhor não arriscar no momento decisivo'.
Diogo Olivier, comentarista do Grupo RBS
"Gostaria de ver Caíque tendo mais sequência no time titular. Embora não tenha a experiência de Marchesín, Caíque me passa mais confiança. Tem ótimas defesas com a camisa do Grêmio e nenhuma falha. Merece mais oportunidades!"
Queki, torcedora gremista identificada de GZH