Após conquistar sua vaga na decisão do Gauchão, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresentou na tarde desta quarta-feira (27), no CT Luiz Carvalho. Gustavo Nunes e Pepê, titulares contra o Caxias, foram reavaliados pelo departamento médico e devem estar em campo no sábado (30), contra o Juventude, na primeira partida da final do Gauchão.
Gustavo Nunes sofreu uma dura entrada do adversário no tornozelo direito. O forte choque resultou em um corte profundo no local, mas, após ser reavaliado pelo DM gremista, o jogador se apresentou em boas condições para o próximo jogo.
A situação de Pepê é bem mais tranquila. Após sofrer uma pancada na cabeça, o volante precisou ser substituído durante o segundo tempo da vitória sobre o Caxias, por 3 a 2, mas está totalmente recuperado.
Com desconforto muscular, Pedro Geromel fará tratamento para tentar ficar à disposição de Renato para o primeiro jogo da final do Gauchão. Caso não reúna condições, Rodrigo Ely será mantido ao lado de Kannemann.
Para a partida contra o Juventude, Renato terá de realizar ao menos uma mudança com relação ao time que esteve em campo na semifinal. Com a expulsão do lateral-esquerdo Mayk, a tendência é de que Wesley seja titular na partida do Estádio Alfredo Jaconi. Cuiabano, outra opção para o setor, está em fase final de recuperação de uma lesão muscular.
Um provável time do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e Diego Costa.
O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira, às 10h, no CT Luiz Carvalho. A atividade desta quarta-feira já foi com a bola que será utilizada na disputa da Libertadores.