![Morgana Schuh / Grêmio, Divulgação Morgana Schuh / Grêmio, Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/6/9/8/2/2/9/4_f67a648384a7f28/4922896_9715d30230638c9.jpg?w=700)
O Grêmio não será treinado por Renato Portaluppi na Recopa Gaúcha. Como o planejamento é enviar equipe alternativa a Ijuí, o treinador permanecerá em Porto Alegre para comandar os treinamentos do time titular. Assim, o auxiliar Alexandre Mendes vai liderar o Tricolor diante do São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, a partir das 19h30min desta quarta (28).
Não será a primeira vez na temporada que o Tricolor recorre a este rodízio no comando da equipe. No dia 14 de fevereiro, a estratégia foi usada no empate em 0 a 0 com o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 8ª rodada do Gauchão.
De acordo com as observações feitas no treino de segunda (26), quando só a primeira parte da atividade foi observada, a provável escalação teria: Caíque (Gabriel Grando); Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Mayk; Ronald, Nathan, Galdino, Rubens (Natã Felipe) e Lucas Besozzi; André Henrique. O deslocamento da delegação a Ijuí se inicia às 13h30min.
No sábado (2), contra o Guarany de Bagé, na Arena, voltam não só o ídolo gremista como os demais atletas preservados no meio de semana. Um deles, inclusive, é o centroavante Diego Costa, que fará sua estreia com a camisa tricolor.
A exceção pode ficar por conta dos pendurados por cartões amarelos — Reinaldo, Villasanti, Cristaldo, Galdino, Nathan Fernandes e André Henrique. Quem for advertido na última rodada da fase classificatória do Gauchão ficaria de fora das quartas. O pensamento é encurtar a distância ao líder Inter, de cinco pontos, e mandar eventual final na Arena.