Pavón foi anunciado na sexta-feira (16) e foi relacionado para o jogo de sábado (17), contra o Santa Cruz, na Arena. Além dele, Du Queiroz também está na lista. Ambos estavam em atividade nos seus clubes. Estes fatos me fazem dar o crédito para quem os contratou, não somente por serem jogadores de qualidade, mas pelo Grêmio ter buscado jogadores em atividade e que vieram com vontade de fardar a camisa tricolor. É algo que não deve ter sido afetado pelos erros de comunicação e pela demora por contratações, algo que é diferente do caso da vinda de Diego Costa, por exemplo.
Por se tratar de dois jogadores com experiência de campo, acredito que o entendimento de jogo e a adaptação ao treino tático do Grêmio sejam de fácil absorção. Em breve, poderemos ver os reforços estreando. Espero que mostrem a esperada evolução no futebol do Grêmio, algo que vem prejudicando a relação entre time e torcedor.
Gre-Nal está aí
Vendo os comentários dos posts de contratação no Instagram do Grêmio, me deparei com um de uma menina muito talentosa que faz vídeos como torcedora do Grêmio, a Mabel, que dizia: “Gre-Nal não se joga, se ganha”. Espero que o pouco tempo que resta daqui até o clássico, no outro domingo (25), seja o suficiente para as novidades no elenco entenderem o tamanho da entrega que se espera deles contra o time da beira do lago. A torcida vai apoiar.
Vamos, Grêmio!